sexta-feira, 23 de abril de 2010

A sorte está lançada: oitavas da Libertadores



Finalmente acabou a fase de grupos da Libertadores 2010. Já 'tava ansioso pro ínicio dos mata-matas, que é onde o bicho começa a pegar. Tenho que mencionar que a Libertadores desse ano está nivelada por baixo, sendo que na fase de grupos fomos presenteados com jogos do nível de campeonato estadual. Mas tudo isso passou. Agora todos os jogos são importantes (de verdade!) e quem bobear, dança. O México, que poderia ter 5 times nas oitavas, deu mole e agora tem apenas seus dois representantes que já estavam classificados,  devido aquela história da gripe em 2009. A Argentina, sem Boca e River, contentou-se com os bons times de Velez e Estudiantes nas oitavas e ainda o Banfield, que vem surpreendendo. Todos os 5 times brasileiros conseguiram se classificar, apesar das muitas dificuldades. Abaixo, o chaveamento e minha singela opinião sobre cada confronto.


Corinthians x Flamengo: Infelizmente, já haverá um duelo brasileiro logo nas oitavas. O Flamengo, que teve de torcer por uma combinação de resultados pra se classificar, está mal. Eliminado no estadual e conseguindo perder para o Caracas em pleno Maracanã, o time carioca está uma verdadeira bagunça. Não adianta trocar técnico: enquanto certos dirigentes não saírem, o cenário não deve mudar. O Corinthians chega melhor pro confronto (foi o melhor dos 16 classificados) e é favorito. Meu palpite: Corinthians.

Univ. de Chile x Alianza Lima: Não posso falar muito, afinal não vi mais do que os melhores momentos dos dois times. La U parece estar mais fraca esse ano, mesmo conseguindo vencer a rival Catolica pela vaga nas oitavas. O Alianza Lima está melhor e deve se classificar sem problemas. Meu palpite: Alianza Lima.

Velez x Chivas: Não vi um jogo do Chivas nessa temporada, mas aqui não há dúvidas de quem se classificará. O Vélez tem uma ótima equipe e é grande candidato ao título. Meu palpite: Vélez.

Libertad x Once Caldas: Aqui há um ponto de interrogação. O único representante do Paraguai deve ter problemas, afinal, o time do Once não está tão ruim como aparenta. Mas o Libertad tem um bom time e se destacou no seu fraco grupo, então, não tenho uma opinião real formada, só uma aposta mesmo, hehe. Meu palpite: Once Caldas.

São Paulo x Universitario: Outra questão fácil. Esse time do Universitario é um tanto quanto fraco. São Paulo está em ascensão e não terá problema algum pra passar. Meu palpite: São Paulo.

Nacional x Cruzeiro: O Nacional está bem e foi o primeiro de seu grupo, mas, deixando o clubismo de lado, o Cruzeiro é melhor. Agora é a hora de engrenar na competição; e o time do artilheiro da competição (Kléber, 7 gols) não deve ter grandes dificuldades pra se classificar, apesar do díficil confronto. Meu palpite: Cruzeiro.

Estudiantes x San Luis: É aquela mesma situação: um bom time argentino enfrentando um "desconhecido" mexicano. O campeão de 2009 manteve sua força e provavelmente se classificará com tranquilidade. Meu palpite: Estudiantes.

Internacional x Banfield: O Banfield é uma boa surpresa, está jogando bem e conta com uma entusiasmada torcida. Porém, o time do Inter, apesar de ainda não ter mostrado um futebol decente, é um dos favoritos ao título. Pior pro Banfield. Meu palpite: Internacional.

É isso. Foi só uma breve análise de um especialista leigo, mas espero de verdade que a partir de agora a qualidade das partidas aumente, pra valorizar ainda mais a maior competição da América. Resta-nos apenas torcer fervorosamente: a sorte está lançada.


1 comentários:

Anônimo disse...

This protocol by specification is 10,four hundred baud.
When your check out engine light is lit, and what should
really you do, talk to for a mechanic for assist?

Feel free to surf to my web page :: obd diag

Postar um comentário