segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma camisa inovadora, risonha e límpida.



Faz poucos minutos, li uma notícia que considerei muito boa. Segundo o site argentino Arte y Sport, o Racing Club, tradicional clube argentino, fechou contrato com a Olympikus. Esa informação sozinha já poderia ter sido o bastante, afinal, a Olympikus é uma marca brasileira e é muito legal que tenham fechado com mais de um time da Argentina (o Lanús também é Olk). Mas esse não é o fator incrível da história, amigos. O Racing também fechou um contrato com o Banco Hipotecario. Com esse contrato surge algo novo e genial: a camisa não terá publicidade! Isso mesmo, a camisa ficará totalmente limpa! E o lema dessa estratégia de marketing inovadora é "Le devolvemos la camiseta al hincha", algo como "Devolvemos a camisa para a torcida". Demais!


Qual é a camisa citada no texto? TEEEEMPO!

Isso cria um laço da marca com a torcida,  além de fazer como nos EUA, onde não há publicidade nos uniformes, mas em tudo que ronda o clube (estádios, centro de treinamentos, etc). Resumindo, uma tacada inteligentíssima. Será que seria sonhar alto demais que um dia atitudes como essa sejam tomadas no Brasil? Fica a dica pros clubes.


1 comentários:

v. disse...

Respondendo ao questionamento do fim do texto: espero que sim.

Camisas de clubes, quando sem patrocínio estampado, ganham consideravelmente em beleza.

Postar um comentário